1º Encontro dos OLCS no Mosteiro (21/02/2012)

Aconteceu no último dia 21 de fevereiro (terça-feira de carnaval), na Casa Geral da Congregação dos Oblatos, o primeiro encontros dos Oblatos Leigos de Cristo Sacerdote (OLCS) de 2012.
Iniciamos nosso encontro às oito horas com a oração da manhã em nossa Capela, onde rezamos com a história de Albrecht Dürer -"Mãos que oram". Em seguida fomos em procissão até o cemitério do Mosteiro onde estava cheio de flores plantadas pelo Ir. Joaquim, fazendo-nos contemplar a esperança cristã, ali continuamos a oração com a dinâmica das flores, mostrando que a união faz a força.
Às nove horas fomos para sala de palestras aonde o Ir. Roberto nos apresentou de um modo geral, o carisma, a espiritualidade da Congregação dos Oblatos, nossos trabalhos, inserindo os leigos a participarem de toda esta dinâmica dentro do seu estado de vida. Tivemos momentos de partilha, oração, momentos pessoal de silêncio e encontro com Deus.
Ao meio dia nos encontramos para partilhar o alimento, agradecendo a Deus pelo pão nosso de cada dia.

Voltamos nossas atividades às treze horas e trinta minutos onde o Pe. Durvano nos apresentou o percurso que os discípulos, desanimados naquele momento, estavam fazendo ao sair de Jerusalém em direção à aldeia de Emaús (Lc 24, 13-14). “Muitas vezes nós também desanimamos na caminhada, queremos voltar para nossa ‘tranquila terrinha’, mas Jesus nos convida a voltar, Ele nos forma, parte o pão, se manifesta a nós, e nós fazemos esta experiência do Deus Conosco, voltamos a caminhar com Ele e anunciá-lo aos nossos irmãos e a todos as nações.” Este também é o caminho percorrido pelos OLCS, dispostos a entrarem na “escola de Cristo”, percorrer seu caminho, e através do Carisma Oblaciano, servir a Cristo Sacerdote como leigos e leigas dispostos a servir a Igreja e suas necessidades atuais.
O encontro terminou com o Ato de Desagravo à Sagrada Face e a bênção do Santíssimo Sacramento as 15:00 hs e logo após a Santa Missa.
Nosso próximo encontro será no dia 22 de abril a partir das 8:00 hs, todos que desejam fazer parte desta família, que querem conhecer nosso carisma e missão, estão convidados para somar conosco nesta grande e bela missão.
Que Cristo Sacerdote abençoe a todos: Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Por: Pe. Durvano Ap. Dourado Porto, OCS

Confira as Fotos aqui !