Retiro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Guaratinguetá - SP

No domingo 22 de abril de 2012, aconteceu no Mosteiro da Sagrada Face o Retiro dos Ministros Extraordinários da Eucaristia da Paróquia N. S. de Fátima da cidade de Guaratinguetá, SP. O retiro foi assessorado pelo Pe. Durvano, ocs.
         Estiveram presentes 38 ministros, no período da tarde o pároco, Pe. Luiz Fernando também marcou presença.
         O retiro foi iniciado com o tradicional cafezinho, logo após silenciamos nosso coração para a oração da manhã: “mãos que oram”, em seguida aconteceu nossa 1ª Meditação: Ministros: um chamado de Deus.
        Após alguns momentos de “deserto”, onde o grupo foi convidado a plantar aquilo que não era bom em suas vidas, simbolizado no grão de arroz, nos encontramos para um momento de espiritualidade onde cada um pode se confrontar com seus problemas e descobrir que cada um de nós somos um presente para Deus através da “Dinâmica dos Presentes”.
         Após um delicioso almoço fomos para nossa 2ª Meditação: Ministros: extensão do Sacerdote junto aos doentes, onde cada um pode partilhar um pouco sobre essa importante missão junto aos doentes da comunidade. Nossa 3ª Meditação falou sobre: Zelo pela Eucaristia e material litúrgico. O retiro encerro as 16:00 hs com a Santa Missa.

Confiram as fotos!